NOMES CRIATIVOS PARA POLÍTICOS

1) ROLA BOSTA (e outros)

Candidatos adotam nomes exóticos para cativar leitor (UOL, 27/07/08)

Registros de alguns candidatos a vereador em Belo Horizonte: Valdo Sanduíche, Janu da Combi, Beleza, Álvaro Junior (o Beiço), Loirinho da Pizzaria, Lindomar Já Ouviu Falar, Pingo de Mel, Nego Osvaldo Bilisquete, Cabo Luiz Cadeado, Magal Saque Rápido, Zé Pereba, Vovô do Rock e Tomaz Rola Bosta.

E o nome do cientista político que, na reportagem, faz uma análise dos nomes acima: Malco Camargos.

Fica também a sugestão de nome criativo para firma desentupidora: "O candidato a vereador pelo PHS José Barreto Tomaz, 41 anos, que se auto-intitulou com o nome para a candidatura de 'Tomaz da desentupidora Rola Bosta', tenta pela segunda vez se eleger como vereador.

Ao incorporar o nome, Tomaz diz não ter medo de virar motivo de piada e se diz orgulhoso de ser lembrado pela 'Rola Bosta'. "Eu lancei a empresa no intuito de fazer uma descoberta maior de clientes porque a divulgação do nome era mais fácil e se tornou conhecido."

2) CU DE APITO

Quem apita (Diário do Nordeste, 24/07/08)

Segundo o jornal, em Bela Cruz (CE), o candidato a prefeito mais badalado é um homem do povo, conhecido há mais de 30 anos pelo apelido "Cu de Apito". Registrado com este nome bastante "cu-rioso", ele tem enchido seus freqüentes comícios. "Sempre com muitos fogos, comprados pelo próprio povo, e com todo mundo apitando.".

Todo mundo apitando... Por onde?!



--> voltar para o índice geral (dicas para sites e blogs)


Nenhum comentário: